Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Resultado do SiSU 2020/2 já pode ser acessado

Resultado do SiSU 2020/2 já pode ser acessado

Agora, os convocados no SiSU deverão comparecer às universidades para fazer as matrículas nos horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Publicado por Érica Caetano
14/07/2020 07h31 , atualizado em 14/07/2020 10h04

Já está disponível o resultado da segunda edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Confira:

Resultado SiSU 2020/2

Agora, os convocados no SiSU deverão comparecer às universidades para fazer as matrículas entre os dias 16 e 21 de julho, nos horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Em balanço divulgado no último sábado, dia 11, pelo Ministério da Educação (MEC) foram contabilizadas 814.476 inscrições. O prazo para se inscrever encerrou na última sexta (10).

O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades. 

Conforme as regras do programa, somente puderam se inscrever estudantes que fizeram as provas do Enem 2019 e que não zeraram a redação. 

O candidato teve a opção de escolher entre duas opções de cursos de graduação, as quais podem ser alteradas durante todo o prazo de inscrições. 

Novidades

Uma novidade nesta edição é que, antes de se cadastrar no SiSU, o concorrente precisava fazer a inscrição no site do Governo Federal. Quem já tinha esse cadastro podia entrar com esses dados no site do SiSU

Outra novidade é que, pela primeira vez, o SiSU passou a oferecer cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD). Além disso, as instituições de ensino que oferceram vagas pelo SiSU precisam, a partir de agora, possibilitar que os estudantes façam matrículas on-line para evitar contato durante a pandemia do coronavírus. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leia também: como funcionam os cursos oferecidos via EaD

Lista de espera

Os estudantes que não forem convocados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera. A manifestação de interesse nas vagas deverá ser feita de 14 a 21 de julho. Neste caso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Poderão participar da lista de espera apenas os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de cursos na chamada regular. 

Leia mais sobre a Lista de Espera do SiSU

As chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.

SiSU 2020/2

O SiSU 2020/2 disponibilizou 51.800 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior. As chances foram divididas entre ampla concorrência e sistema de cotas. 

No caso das instituições federais, pelo menos metade das vagas foi reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

Para mais detalhes, acesse o Edital do SiSU ou o site do SiSU.

*com informações da Agência Brasil

Veja também

UFES encerra inscrições para Vestibular EaD 2020
Resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição já está disponível.

Provas do Vestibular 2021/1 de Medicina da UCB acontecem amanhã (29)
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta de tinta preta, além do uso de máscara.

Provas do Vestibular EaD 2020/2 da UFPel acontecem hoje
Os participantes deverão estar munidos da documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz.

Unifor publica lista de aprovados no Vestibular 2021 de Medicina
Selecionados para as cem vagas devem fazer registro acadêmico nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h às 20h

Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado

Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza provas do Vestibular 2021 neste sábado (28)
O processo seletivo oferece 120 vagas e as provas serão realizadas nas cidades de Jundiaí e São Paulo. 

ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Também foram disponibilizados os gabaritos e comentários das provas destas primeira etapa.

Faculdade São Camilo (SP) aplica provas do Vestibular 2021/1
O Vestibular será realizado em uma única fase, das 14h às 19h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada.

UEMA finaliza nesta sexta-feira o prazo de inscrições do PAES 2021
Estão sendo oferecidas 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021
Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Fies encerra o prazo de inscrições para vagas remanescentes 2020/2 para matriculados
Somente pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies 2020/2 o candidato que preenche os requisitos exigidos pelo MEC

UEMS abre inscrições para Vestibular 2021
Instituição volta a realizar processo seletivo depois de dez anos usando somente o SiSU como forma de ingresso