Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unemat solta resultado do Vestibular 2021/1 EaD

Unemat solta resultado do Vestibular 2021/1 EaD

A seleção foi constituída da avaliação da carta de intenção, que precisou ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, de acordo com o modelo e orientações disponibilizados.

Publicado por Érica Caetano
11/03/2021 12h11

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira, 11 de março, o resultado preliminar do seu Vestibular 2021/1 para cursos ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). Confira:

Resultado preliminar Unemat EaD 2021/1

Aqueles que queiram apresentar recursos contra o resultado preliminar poderão apresentá-los nos dias 12 e 13 de março para interposição de recurso contra o resultado preliminar.

Para recorrer deverá ser acessado este endereço eletrônico e seguir as instruções de preenchimento.O resultado pós recurso está previsto de ser divulgad no dia 22 deste mês e, por fim, a divulgação final da seletiva sairá no dia 25 seguinte.

Novas chamadas estão previstas nos dias 08, 20 e 30 de abril; 10 e 19 de maio.

Vagas

A oferta foi para mil vagas distribuídas entre sete cursos, para 34 turmas em 25 municípios do estado, onde há polos de apoio presencial UAB/Unemat.

São eles: Administração Pública (nos polos de Alto Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia), Artes Visuais (nos polos de Água Boa, Cuiabá, Primavera do Leste, Sapezal e Sorriso), Geografia (Aripuanã, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda e São Félix do Araguaia), História (Alto Araguaia, Colíder, Jauru, Juína e Lucas do Rio Verde), Letras (Canarana, Cuiabá, Nova Xavantina, Porto Esperidião e Vila Rica), Matemática (Canarana, Comodoro, Jauru, Porto Esperidião e Vila Rica) e Pedagogia (Água Boa, Barra do Bugres, Diamantino, Guarantã do Norte e Sapezal).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cotas

A Unemat reservou 60% das vagas de todos os cursos aos estudantes que cumpriram integralmente o ensino médio em escola pública. Essas vagas são destinadas a candidatos negros, indígenas, portadores de deficiência e demais estudantes de escola pública, conforme quantidade prevista no edital.

Nos cursos de licenciaturas, houve também reserva de vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuam formação na área em que atuam.

Seleção

A seleção foi constituída da avaliação da carta de intenção, que precisou ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, de acordo com o modelo e orientações disponibilizadas no anexo do edital.

O período letivo dos cursos na modalidade Educação a Distância terá início no dia 03 de maio. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos