Resultado final do Enem por Escolas 2014 é liberado pelo Inep
Notas preliminares foram disponibilizadas em 09 de julho, com prazo de 10 dias para interposição de recursos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), liberou no final da manhã desta quarta-feira, 05 de agosto, os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 por escola após análise dos recursos interpostos durante dez dias, a contar da data de divulgação do resultado preliminar, por dirigentes das unidades de ensino. As notas preliminares saíram em 09 de julho. Confira:
Resultado final Enem por Escolas 2014
O resultado contempla os colégios que tiveram, pelo menos, dez estudantes que participaram do Enem 2014, dentro de um universo de 50% do total de alunos da instituição. Os dados são divulgados com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no Brasil.
Os dados são apresentados por meio das médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2014 em cada unidade escolar, para cada área do conhecimento e redação, e também pela distribuição percentual dos alunos participantes da escola nos níveis de desempenho de cada área.
Nesta edição, além dos indicadores já apresentados na edição de 2013, como Indicador de Nível Socioeconômico e Indicador de Formação Docente, foi apresentado também o Indicador de Permanência na Escola.
Segundo o órgão, os resultados por Escola poderão ser explorados de diferentes formas, conforme o interesse do usuário. Há também duas categorias iniciais para a consulta dos resultados. A primeira oferece análise da Média de desempenho; Percentual de aluno no Nível 1 e Desempenho médio dos 30 melhores alunos da Escola.
Na segunda, é preciso selecionar a área de conhecimento a ser considerada na consulta. As áreas são: Linguagem, códigos e suas tecnologias; Redação; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias.
De acordo com o Inep, os resultados junto com os indicadores permitirão uma análise mais adequada dos desempenho, já que estes estão associados à características e aos contextos das escolas e seus alunos.