Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidade para Todos

Universidade para Todos

Atualmente, existem outros recursos para estudantes que não podem custear universidades pagas ou querem garantir vagas na universidade pública.

Publicado por Érica Caetano
Atualmente, vários programas ajudam o estudante a ingressar no ensino superior
Atualmente, vários programas ajudam o estudante a ingressar no ensino superior

Fazer um curso superior sempre foi fundamental, mas atualmente tem se tornado mais do que necessário, principalmente para quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho e busca melhores oportunidades de emprego. É através do curso de graduação que muitos jovens almejam melhorar de vida, ajudar suas famílias e buscar crescimento e amadurecimento pessoal.

Infelizmente, não é possível ingressar em universidades somente por ter sonhos ou desejos. As vagas em faculdades públicas andam cada vez mais concorridas e, na maioria das vezes, beneficiam estudantes que tiveram melhores oportunidades de se preparar, estudando em escolas particulares, com preparação reforçada e específica para as provas dessas instituições. Como nem todos os estudantes conseguem ser aprovados, muitos acabam partindo para a alternativa das faculdades particulares. Porém, devido ao custo elevado das mensalidades em grande parte dos cursos, acabam não conseguindo começar ou levar a graduação adiante.

Para auxiliar jovens a realizar o sonho de entrar na universidade e fazer o tão sonhado curso superior, existem algumas opções de financiamentos e bolsas de estudo para estudantes universitários. Separamos programas destinados a alunos que querem fazer faculdade, mas que por questões financeiras não conseguem alcançar esse objetivo. Além do conhecido ProUni (Programa Universidade Para Todos), aqui você vai poder conhecer outras opções, informar-se e ver qual se encaixa melhor à sua realidade.

Aproveite!

Bacharelado ou Licenciatura – qual a diferença?
Além da escolha crucial de qual graduação cursar, é necessário definir a habilitação que profissional obterá ao final do curso. leia mais >
Carreira Militar: Você sabe o que é?
Vamos entender melhor neste artigo como ocorre o ingresso na carreira militar e o decorrer desses estudos.
Cursos reconhecidos pelo MEC
O curso que não é autorizado pelo MEC não tem permissão para emitir diploma
Enade
O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que tem como foco avaliar a qualidade dos cursos de ensino superior.

Artigos em Universidade para Todos

Mobilidade Acadêmica – Entenda e saiba como ingressar
Estudantes que desejam frequentar outra faculdade por um tempo limitado podem recorrer ao Programa de Mobilidade Acadêmica
Revalidação de Diplomas emitidos no exterior
Para atuar no Brasil, profissionais formados no exterior devem revalidar o diploma de graduação.
Vestibulares com etapas práticas
Algumas universidades inovam em seus vestibulares e realizam etapas com entrevistas, dinâmicas de grupo e outras práticas
Vestibulares Seriados
Realizada durante os três anos do ensino médio, essa modalidade de vestibular permite a avaliação gradual do desempenho dos alunos.