Unemat recebe inscrições de vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Enem
Os interessados deverão comparecer nos locais e horários estipulados pela Unemat para manifestarem em concorrer às vagas disponíveis.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2019/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2014 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado no dia 07 de março e manifestar interesse presencial.
Chamada Especial
Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no campus em que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.
A chamada ocorrerá no dia 07 de março, das 07h30 às 11h ou das 13h30 às 17h, na Supervisão de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é ofertado (exceto para os cursos do campus de Pontes e Lacerda, que deverão comparecer das 13h às 18h30), para registro da presença e contagem de pontuação.
O resultado será disponibilizado no mesmo dia, sendo utilizado para as chamadas seguintes. O edital da Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 16 de maio.
Chamada para Novas Inscrições Enem
Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2019/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018.
São 204 vagas em 11 cursos em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavatntina, Sinop e Tangará da Serra.
As vagas são para os cursos de Engenharia Florestal, em Alta Floresta; Ciência da Computação e Letras, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial em Barra do Bugres; Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, em Nova Xavantina; Ciências Econômicas e Matemática, em Sinop; e Jornalismo, em Tangará da Serra.
Para se inscrever, o candidato deverá comparecer também em 07 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado, nos mesmos horários já citados acima.
Deverá ser apresentado o documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.
No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.
Mais detalhes podem ser obtidos neste site.