1º remanejamento do Vestibular 2014/2 para Engenharias da UFPE é liberado
Os novos calouros devem efetuar registro acadêmico na próxima terça-feira, dia 22.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou hoje, 18 de julho, o 1º remanejamento do seu Vestibular 2014/2 para cursos de Engenharias, cujas provas aconteceram nos dias 08 e 09 de junho. O resultado final foi liberado no último dia 07. Confira a nova chamada:
1º remanejamento UFPE Engenharias 2014/2
Os novos calouros devem efetuar registro acadêmico na próxima terça-feira, dia 22, das 09h às 12h e das 14h às 17h, na Divisão do Corpo Discente da Universidade, no campus Recife. Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 mais original e cópia autenticada dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos homens);
- Comprovante e título de quitação com o serviço eleitoral;
- Histórico Escolar e Certidão de Conclusão de curso;
- Ficha de dados cadastrais preenchidas (deve ser retirada no site da COVEST);
- Termo que não possui nenhum vínculo com nenhuma instituição pública de Ensino Superior (deve ser retirada no site da COVEST).
Os testes aconteceram das 13h às 17h, em ambos os dias, e os inscritos tiveram que passar por duas questões discursivas de Português e outras 16 questões objetivas sobre Matemática, Química e Física. O certame também aproveitou as notas da redação do Enem. Na próxima quinta-feira, dia 24, será publicado o segundo remanejamento, com matrículas no dia 28 seguinte.
Foram recebidas no total, 2.525 inscrições. A seleção foi exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A 1ª fase utilizou o desempenho do candidato no Exame. Serão preenchidas 350 vagas nos cursos de graduação em Engenharia, ministrados em Recife e Agreste.
As vagas oferecidas são para os cursos de Engenharia Civil (60), Engenharia de Alimentos (10), Engenharia de Controle e Automação (20), Engenharia de Materiais (20), Engenharia de Minas (25), Engenharia Elétrica (30), Engenharia Eletrônica (40), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Naval (10) e Engenharia Química (45). Destas, 25% são para a reserva de vagas para candidatos que se enquadrarem na Lei de Cotas. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou no Edital.