1º remanejamento do Vestibular 2016/1 da Unicap está disponível
Os selecionados nesta chamada deverão se matricular ainda esta semana, nos dias 14 e 15
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) já divulgou o 1º remanejamento do seu Vestibular 2016, cujas provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro, no período matutino. Confira:
Agora, os aprovados deverão realizar matrículas nos Auditórios do 1º andar do bloco G, no campus da Unicap, ainda esta semana, nos dias 14 e 15 de janeiro, conforme distribuição de horários disponibilizada na tabela 07 do Manual do Candidato. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos);
- Título de eleitor e, se maior de 18 anos, do comprovante do exercício eleitoral (2 turnos) ou certidão dequitação eleitoral, com os dados do título de eleitor;
- Histórico Escolar (Ensino Médio), acompanhado do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de Curso Equivalente;
- Requerimento de matrícula, a ser assinado pelo candidato (disponível no site da Unicap) juntamente com a ficha de compensação para pagamento da primeira parcela da semestralidade;
- Ficha de compensação devidamente quitada, correspondente ao pagamento da 1º parcela da semestralidade (também disponível pelo site da Unicap).
Caso ainda restem vagas remanescentes, uma nova convocação é esperada para o dia 19 de janeiro.
No primeiro dia de testes, as provas foram aplicadas para os concorrentes aos cursos dos grupos 1 e 2. Os candidatos aos cursos do grupo 2, área da saúde, fizeram as provas no dia seguinte. O processo seletivo envolveu uma redação e questões objetivas de português, língua estrangeira, história, geografia, química, física, biologia e matemática.
As provas foram aplicadas em dois horários: das 08h às 13h30 para quem fez a prova objetiva e a redação e das 08h às 11h30 para quem não elaborou uma redação. A oferta foi de 3.110 vagas em 30 cursos de graduação ministrados em Recife, incluindo Medicina. Os concorrentes puderam aproveitar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Para mais detalhes, acesse o Edital ou o Manual do Candidato.