2ª chamada do Vestibular 2015 da Famerp é liberada
Os aprovados deverão efetuar matrícula ainda esta semana, no dia 06, na sede da FAMERP
A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), localizada no interior de São Paulo,
acaba de divulgar a relação dos aprovados em 2ª chamada do seu Vestibular 2015, cujas provas foram realizadas em 22 de dezembro. O resultado final saiu em 27 de janeiro. Confira:
Aprovados 2ª chamada Famerp 2015
Os aprovados deverão efetuar matrícula ainda esta semana, no dia 06, na sede da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP, pelo Setor de Vida Escolar, no Pavilhão Fleury, sediada na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 5416 - Vila São Pedro - São José do Rio Preto – SP, no horário das 09h às 16h. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 mais cópias autenticadas juntamente com os originais, dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
- Autodeclaração para candidatos beneficiados com o previsto no subitem 2.1.3 do Edital;
- Declaração de situação vacinal atualizada.
As provas foram aplicadas nas cidades Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo, das 14h às 18h. No primeiro dia, os vestibulandos fizeram 80 questões objetivas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês. No segundo dia de testes, foi a vez dos inscritos passarem pelos exames específicos, com 20 questões dissertativas de Biologia (8), Química (6), Física (6) e uma Redação.
A oferta foi de 140 vagas, sendo 80 para o curso de Medicina e 60 para Enfermagem. A instituição adotou o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), por meio do qual há reserva de 15% dos postos de cada curso para estudantes oriundos da rede pública e para os que autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Veja detalhes no item 2 do Edital.
Uma terceira chamada está prevista para o dia 11 de fevereiro, com matrículas para o dia 13 seguinte. Esta é a primeira seleção própria que a instituição faz para estes cursos, antes ela era feita em conjunto com o processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Outras informações podem ser visualizadas no Edital.