3ª chamada do Vestibular 2014/2 do IFG já está disponível
Selecionados devem efetuar matrícula ainda esta semana, nos dias 07 e 08 de outubro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) publicou hoje, 06 de outubro, a 3ª chamada do seu Vestibular 2014/2, realizada no dia 31 de agosto, nas cidades de oferta do curso. O resultado final foi disponibilizado no dia 22 de setembro. Confira:
Os selecionados devem efetuar registro acadêmico ainda esta semana, nos dias 07 e 08, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus para o qual se inscreveram, das 08h às 13h. Na ocasião será necessário apresentar duas fotos 3x4 recntes, a ficha de cadastro devidamente preenchida, além de cópia, seguida do original, dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Documento Oficial de Identidade e CPF;
- Comprovante de endereço com CEP;
- Título de Eleitor, com comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista ou atestado de alistamento para homens maiores de 18 anos;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou de curso equivalente.
As provas do vestibular do IFG foram compostas de uma Redação e 64 questões de múltipla escolha, sendo oito de cada uma destas disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
Foram oferecidas 450 oportunidades distribuídas entre os campi de Itumbiara, Inhumas, Uruaçu, Formosa, Aparecida de Goiânia, Luziânia e Goiânia. Concorrentes ao curso de Música fizeram o Teste de Habilidades Específicas (THE) em 19 e 20 de agosto. A relação de aprovados foi liberada no dia 28 seguinte.
Do total de vagas ofertadas, 20% foram destinadas a seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Houve, ainda, a reserva de 50% dos postos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, mediante comprovação. Para mais informações os Editais podem ser consultados.