4ª chamada do Vestibular Misto 2015 da Unifesp está disponível
Foram convocados nesta candidatos que estavam na lista de espera e manifestaram interesse em janeiro
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de liberar na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro, a relação dos aprovados em 4ª chamada do seu Vestibular Misto 2015. As provas desta seleção foram aplicadas em dezembro do ano passado (2ª fase). A primeira etapa do certame utilizou o desempenho dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Confira:
4ª chamada Vestibular Misto 2015 Unifesp
Foram convocados nesta aqueles candidatos que estavam na lista de espera e manifestaram interesse entre os dias 27 e 30 de janeiro. Agora, os aprovados devem se matricular ainda esta semana, mais precisamente nos dias 26 e 27, das 08h às 12h no Campus São Paulo, e das 15h às 19h no Campus Diadema. Na ocasião será necessária a apresentação de duas cópias mais originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Carteira de identidade e CPF;
- Certificado de conclusão de Ensino Médio;
- Protocolo do Formulário Sócio-Econômico.
Foram oferecidas 290 oportunidades nos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina para os campi de Diadema e São Paulo. Obedecendo à Lei nº 12.711/12, a Instituição oferta 25% dos postos pela reserva de vagas.
Nova Manifestação Interesse
Também estão sendo recebidas desde às 09h de hoje, as novas manifestações de interesse nas vagas do certame daqueles candidatos na lista de espera. Os interessados em realizar a solicitação podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 26, por meio deste link. Há ainda outras três convocações previstas. Elas são esperadas para os dias 03, 10 e 17 de março, respectivamente.
Os testes da segunda etapa foram aplicados em Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Os candidatos fizeram no primeiro dia testes de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. E no dia seguinte, foram condicionados a questões de Conhecimentos Específicos. A abstenção registrada pelo certame foi de 16,6% no primeiro dia de provas, o equivalente a 2.977 candidatos faltosos, e no segundo chegou a 18,3%, o que corresponde a 3.278 ausentes. No total, a 2ª etapa contabilizou 18,3% de abstenção.
Para os outros cursos, o ingresso foi feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser vistas nos Editais.