Comprovante de Inscrição do Prise e Prosel 2014 da UEPA já está disponível
Documento apresenta informações sobre os locais de realização das provas. Seleção terá início no dia 20 de outubro.
A Universidade do Estado do Pará (UEPA) disponibilizou no início da noite de sexta-feira, 11 de outubro, o Comprovante de Inscrição dos participantes do Processo Seletivo (ProSel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2014. Além de ser obrigatório no dia do Exame, o documento também apresenta informações sobre o local de realização das provas. Confira:
Comprovante de Inscrição Prise e Prosel UEPA 2014
O candidato que não obtiver seu Comprovante de Inscrição tem até 17 de outubro para solicitá-lo através do e-mail correto@uepa.br ou pessoalmente, das 8h às 14h, nos campi da Universidade ou na Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), em Belém. Correções de dados pessoais também podem ser solicitadas no mesmo período.
Este ano, a UEPA está oferecendo 3.142 vagas para as duas modalidades de seleção. Enquanto o ProSel é voltado para concluintes do Ensino Médio, o Prise é destinado para alunos que estejam cursando uma das três séries do 2º grau. Em 2012, mais de 100 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo.
Provas
As provas de primeira fase serão aplicadas em 24 de novembro, das 8h às 13h, e constituídas por 56 questões objetivas sobre conteúdos programáticos oficiais da 1ª série do Ensino Médio. No dia seguinte, no mesmo horário, será realizada a 2ª etapa. Na ocasião, os candidatos responderão outras 60 perguntas de múltipla escolha sobre conteúdos ministrados no 2º ano.
No dia 09 de dezembro, a UEPA publicará a relação dos candidatos classificados para a 3ª etapa, cujas provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro e constituídas por uma Redação e 54 questões objetivas sobre conteúdos programáticos do 3º ano. Antes disso, candidatos aos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música passarão por um Exame Habilitatório nos dias 20 e 21 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de janeiro de 2014. Mais informações pelos Editais.