Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.
O curso pré-vestibular Alberto Santos Dumont (CasD), em São José dos Campos, interior de São Paulo, conhecido por oferecer formação gratuita para estudantes de baixa renda, está com inscrições abertas para as turmas de 2021.
Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 02 de outubro e não há taxa de inscrição. O público-alvo do cursinho são alunos que desejam pleitear uma vaga em universidades públicas.
Para cursar tanto o Extensivo como o Intensivo do CASDvest em 2021 o candidato deverá:
1) Estar devidamente matriculado no 3º ano do ensino médio em 2021 ou já tê-lo concluído;
2) Ter sido aprovado no Processo Seletivo CASDvest 2021, com posto por duas etapas: Análise de Histórico Escolar e Análise Socioeconômica.
Após a inscrição, o candidato receberá, via e-mail, um link para um formulário, em que deverá submeter uma cópia de seu Histórico Escolar do Ensino Médio (ou
documento equivalente. A inscrição será efetivada somente quando o formulário com o Histórico Escolar (ou equivalente) for enviado.
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.
Processo Seletivo
O Processo Seletivo será composto por duas etapas, sendo a Análise de Histórico Escolar e a Análise Socioeconômica. Através do Histórico Escolar, serão selecionados os candidatos que participarão da etapa seguinte.
Os candidatos selecionados serão classificados através da Análise Socioeconômica, ou seja, comprovando que se enquadram no perfil socioeconômico previsto para os alunos do curso, serão classificados de acordo com o grau de vulnerabilidade social, seguindo critérios da assistência social da instituição, sendo a maior vulnerabilidade prioridade para convocação.
Devido a limitações da análise, o desempate de candidatos em faixas socioeconômicas semelhantes será feito pela Análise do Histórico Escolar. Apenas serão realizadas as Análises Socioeconômicas dos 1.200 candidatos com as maiores notas médias no Histórico Escolar.
Vagas
Serão oferecidas inicialmente 520 vagas para o curso Extensivo, sendo 130 delas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para o curso Intensivo, serão oferecidas inicialmente 70 vagas, destinadas a candidatos que não foram convocados para as chaamadas dematrícula do curso Extensivo.
No dia 04 de janeiro será divulgado o resultado preliminar dos selecionados. O resultado final será divulgado somente após o prazo de recursos.
Mais informações podem ser obtidas neste Edital.