Dois cursinho comunitários no PR estão com inscrições abertas
Preparatório de Curitiba recebe inscrições até agosto, já o de Itapejara D’Oeste, até esta sexta.
A Secretaria Municipal de Educação de Itapejara D’Oeste, no Paraná, deu início ontem, 21 de julho, as inscrições para o segundo semestre do seu cursinho Pré-Vestibular. O preparatório além de auxiliar para o vestibular, também ajuda os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são gratuitas e as inscrições serão recebidas até esta sexta-feira, dia 25.
Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Educação, situada na Casa da Cultura Rui Mazziero Dalmolin, das 08h às 11h30 e das 1h30 às 17h. Na ocasião, é necessária a apresentação de cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, além de um comprovante de residência. Caso o estudante seja menor de 18 anos, também é necessário preencher um termo de compromisso assinado pelos pais ou responsáveis.
Para participar é necessário ter concluído o Ensino Médio. Estão sendo oferecidas 240 oportunidades, portanto as vagas são limitadas.
As aulas são semanais, de segunda a quarta-feira, com duração de três horas, das 19h15 às 22h15. As disciplinas ofertadas são: matemática, língua portuguesa, geografia, história, química e física. O início das aulas é esperado para o dia 11 de agosto e o término para 27 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (46) 3526-83 46 / 3526 8347.
ONG Formação Solidária
Também estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o cursinho Pré-Vestibular gratuito da ONG Formação Solidária, em Curitiba para o modo superintensivo. Estão sendo oferecidas no total, 100 vagas e a taxa de inscrição custa R$ 40.
Após realizar a inscrição, o candidato deverá passar por um processo seletivo formado por duas fases, sendo elas uma prova objetiva com questões de disciplinas estudadas durante o ensino médio, e posterior análise do perfil socioeconômico.
Os inscritos deverão comprovar renda familiar de até um salário mínimo por membro da família. Outra exigência é que os candidatos devem ter cursado todo o ensino médio em instituição pública ou como bolsista integral em algum colégio particular.
Os alunos aprovados iniciam os estudos no dia 15 de setembro. As aulas são oferecidas por professores voluntários. O único custo que os alunos têm é com o material didático, que precisa ser adquirido à parte. Outros detalhes podem ser obtidos pelo Edital ou no site do preparatório.