Edital do Enem para privados de liberdade (PPL) 2022 está disponível
Segundo o Inep, os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Enem PPL deverão firmar, a adesão ao exame entre os dias 26 de setembro a 07 de outubro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, na tarde de ontem, 22 de agosto, as informações sobre o Enem 2022 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Confira abaixo as principais datas:
Datas Enem PPL 2022
- Inscrições: 10 a 21 de outubro
- Provas: 10 e 11 de janeiro de 2023
Segundo o Inep, os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Enem PPL deverão firmar, junto ao Instituto, a adesão ao exame entre os dias 26 de setembro a 07 de outubro.
Ainda conforme as orientações do Inep, cada órgão de administração prisional e socioeducativa deverá indicar o responsável pedagógico que cuidará das inscrições e demais etapas para os privados de liberdade.
A inscrição do participante deve ser realizada pelo responsável pedagógico. O profissional deve informar, no momento da inscrição, se o participante precisa de atendimento especializado ou tratamento por nome social e anexar a documentação comprobatória no sistema do exame.
Provas
As provas do Enem PPL 2022 terão o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorrerá dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
No total, o Enem contará com uma redação e 180 questões objetivas de linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
Para mais detalhes, acesse o Edital do Enem PPL 2022.