Enem 2022: insegurança alimentar é o tema da redação da reaplicação
Além dos estudantes que solicitaram reaplicação das provas, também participam pessoas privadas de liberdade
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou no início da tarde de hoje, 10 de janeiro, o tema da reaplicação do Enem 2022 e do Enem PPL - Pessoas privadas de liberdade. Os estudantes estão escrevendo o texto nesta tarde.
Tema reaplicação Enem 2022: Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar.
As provas da reaplicação e o Enem PPL começaram às 13h e devem seguir até as 19h30. Além da redação, os participantes devem responder 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas.
Amanhã (11), será a vez de mais 90 questões objetivas sobre Matemática e Ciências da Natureza, que abrange as disciplinas de Biologia, Química e Física..
Conforme o cronograma, os inscritos terão acesso às notas no dia 13 de fevereiro, quando também será divulgado o resultado Enem 2022 regular.
Com as notas do Enem em mãos, os estudantes podem participar de programas de acesso à educação superior, tais como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Programa Universidade para Todos (ProUni).
Perfil dos estudantes
No total, 3.251 pessoas estão fazendo a reaplicação do Enem 2022. A maioria são mulheres (62,9%), brancas (48,4%) e com idades entre 18 e 30 anos (62,2%).
Puderam solicitar a reaplicação estudantes que tiveram problemas de logística no Enem, tais como: desastres naturais que prejudicaram a realização do exame e falta de energia elétrica que comprometeu a visibilidade da prova.
Também estão fazendo as provas inscritos que foram acometidos pelas seguintes doenças infectocontagiosas: tuberculose, coqueluche, difteria e covid-19.
Mais de 71 mil pessoas privadas de liberdade também estão realizando as provas. A maioria são homens (91%) com idades entre 18 e 30 anos (46,1%).