Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Uncisal
Metade das 490 vagas é reservada para cotistas de escolas públicas. Provas serão em janeiro.
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abriu nesta quinta-feira, 29 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2019. O prazo segue até as 18h do dia 13 de dezembro e a taxa é de R$ 190.
Os candidatos com renda familiar mensal até meio salário mínimo por pessoa, desempregados ou que recebem até um salário mínimo ou que doaram sangue nos últimos seis meses podem solicitar isenção da taxa. O prazo também vai até 13 de dezembro.
Para a isenção, também será preciso comprovar morar em Alagoas há, no mínimo, dois anos, e que não recebeu o benefício da isenção mais de três vezes no último ano.
Os procedimentos para solicitar isenção da taxa de inscrição estão no Edital do Vestibular 2019 da Uncisal. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 20 de dezembro. Quem tiver o pedido negado deverá pagar a taxa até o dia 28 seguinte.
Vagas
A Uncisal está oferecendo 490 vagas no Vestibular 2019: Medicina (50 vagas); Enfermagem (40); Fonoaudiologia (30); Fisioterapia (40); Terapia Ocupacional (40); Tecnologia em Radiologia (60); Tecnologia em Gestão Hospitalar (50); Tecnologia de Alimentos (60); Tecnologia em Segurança no Trabalho (60); e Tecnologia em Sistemas para Internet (60).
Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública. Os cotistas também recebem bônus de 5% na pontuação final do vestibular. Os candidatos que estudaram só o ensino médio na rede pública recebem bônus de 4%.
Provas
As provas serão realizadas no dia 12 e 13 de janeiro de 2019, das 13h às 18h, em Maceió. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 120 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. Os locais das provas serão liberados no dia 7 de janeiro.
O resultado do Vestibular 2019 da Uncisal será divulgado no dia 1º de fevereiro, para matrícula entre 4 e 8 de fevereiro. Mais informações no Edital.