Fies 2016/2: MEC prorroga prazo de envio de documentos
Medida foi tomada devido a greve dos bancários, iniciada no último dia 05
Os estudantes selecionados no Programa Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2 que ainda não apresentaram a documentação comprobatório e de regularização de suas respectivas inscrições e/ou matrículas terão agora o prazo prorrogado para a apresentação dos mesmos.
A medida foi tomada pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta segunda-feira, 12 de setembro.
De acordo com o MEC, o intuito da prorrogação se deve a greve dos bancários. Tanto no caso de contratação do financiamento quanto para o aditamento, os documentos poderão ser entregues até o 20º dia após a greve.
Fies 2016/2
Nesta edição, o Fies ofertou 75 mil vagas com prioridade para os cursos nas áreas de Saúde, Engenharia, Licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior. Para participar, os candidatos tinham que ter notas iguais ou acima de 450 pontos e superior a zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter até três salários mínimos (R$ 2.640).
Ainda estão sendo recebidas as inscrições para vagas remanescentes, conforme a situação do candidato. O calendário de vagas remanescentes pode ser visualizado aqui!
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800-616161.