IFSuldeMinas libera locais de prova do Vestibular 2013/2
Provas serão aplicadas no dia 23 de junho, das 8h às 12h. Processo seletivo irá preencher 66 vagas em cursos superiores. Outras 70 serão preenchidas pelo SiSU.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) liberou nesta terça-feira, 18 de junho, o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição de seu Processo Seletivo 2013/2. Além de apresentar os locais e horários das provas, o documento também é obrigatório no dia do Vestibular. Confira:
Segundo recomendação da Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE), o CDI deve ser impresso até as 16h do dia 21 de junho. Em caso de problemas na impressão, o candidato deverá comparecer presencialmente no referido campus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h ou das 14h às 16h para as devidas providências.
As provas serão aplicadas no dia 23 de junho, das 8h às 12h, nas cidades onde estão localizados os campi do Instituto. O candidato deverá se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência do início das provas, munido de Comprovante Definitivo de Inscrição, documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha.
Na ocasião, os candidatos aos cursos superiores serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História, além da Redação. Os gabaritos serão publicados em até 24 horas após o término das provas.
A divulgação das notas por disciplina, sem a somatória, será divulgada no dia 05 de julho com prazo de dois dias para recursos. O resultado oficial será publicado no dia 11 seguinte, mesma data em que será disponibilizado o cronograma de matrículas.
Estão sendo oferecidas 66 vagas para cursos de graduação, inclusive 70 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e 561 vagas em cursos técnicos, ministrados nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas e nos pólos em Alterosa e Capetinga. Destas, 50% são para oriundos da rede pública e 5% são para portadores de necessidades especiais. Mais informações no Edital.