☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF libera consulta aos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2018/1

IFF libera consulta aos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2018/1

Quase 3,5 mil candidatos participarão da seleção no próximo domingo (26).

Publicado por Lorraine Vilela Campos
22/11/2017 14h45 , atualizado em 22/11/2017 14h51

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) divulgou os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2018/1 nesta quarta-feira, 22 de novembro. A seleção será no próximo domingo (26), a partir das 8h30. 

Confira seu local de prova

O IFF espera que 3.497 candidatos participem da primeira fase do Vestibular. Os vestibulandos estão na disputa por 484 vagas em cursos superiores de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 254 são para cotistas.

O curso mais concorrido é Educação Física (licenciatura), o qual registrou 31,5 por vaga. Na sequência está Engenharia Elétrica, contando com 20,1 por oportunidade. Confira a concorrência completa aqui

Provas

Os vestibulandos devem comparecer aos locais com uma hora de antecedência. É necessário estar com  documento original de identificação com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). 

A primeira fase geral será composta por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Neste domingo, os candidatos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico também terão a Prova de Aptidão Específica. 

A segunda etapa do Vestibular será realizada em 16 e 17 de dezembro. Os candidatos que seguirem na disputa das vagas terão que responder seis questões específicas discursivas e uma Redação. 

Para Teatro e Design Gráfico, a segunda fase será constituída somente pela Redação. Para Música, haverá a produção textual e provas de habilidades específicas teórica e prática. 

Resultado

O resultado do Vestibular será publicado em 23 de janeiro de 2018. As matrículas começarão em 30 de janeiro e serão feitas até 1º de fevereiro. 

Caso restem vagas após a matrícula dos aprovados, outras três reclassificações serão realizadas pelo IFF. 

Mais informações no Edital.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.


Inscrições do Encceja 2025 encerram em uma semana

O Enccja 2025 garante a certificação dos ensinoe fundamental e médio para quem não terminou os estudos na idade adequada.


Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje, 25

A isenção de taxa do Enem 2025 permite que participantes que preencham os requisitos realize o exame de forma gratuita


Inscrições do Encceja 2025 abrem nesta segunda, 21

Podem realizar as provas do Encceja 2025 pessoas que não tenham concluido os ensinos fundamental e médio nas idades adequadas.