IFNMG abre prazo para inscrições e pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014
Interessados podem se inscrever até o dia 08 de novembro com taxa de inscrição no valor de R$ 25. Prazo para pedidos de isenção também foi aberto.
Inicia nesta segunda-feira, 07 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de novembro e a taxa de inscrição custa R$ 25.
Inscreva-se no Vestibular 2014/1 IFNMG
O candidato que não dispuser de computador com acesso a internet poderá realizar sua inscrição nos campi do Instituto situados em Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas, de segunda a sexta-feira, conforme os horários disponíveis na tabela do item 6.2 do Edital.
Concorrentes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada podem solicitar isenção de taxa, obedecendo ao que estabelece a Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013. Confira:
Ele deverá realizar sua inscrição e enviar juntamente com toda documentação comprobatória disponíviel e listada neste Edital em um envelope tamanho ofício, identificado com o seu nome e o curso pretendido para os endereços constantes no item 6.2 do Edital citado acima. O resultado sairá no dia 28 de outubro, com prazo de dois dias para recursos. O resultado após recursos será divulgado no dia 31 seguinte.
Cronograma
As provas do IFNMG serão aplicadas em 08 de dezembro, das 08h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. Os locais de prova serão disponibilizados a partir do dia 18 de novembro.
O resultado final do certame será liberado em 17 de dezembro e os aprovados devem realizar matrículas entre os dias 18 e 23 de dezembro. A segunda chamada está prevista para o dia 13 de janeiro de 2014, com registro acadêmico para os dias 14 e 15 seguintes.
O IFNMG está ofertando ao todo 245 vagas. Em cumprimento à Lei 12.711, de agosto de 2012, conhecida também como Lei de Cotas, são reservadas 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino desde que se enquadrem nas exigências comprobatórias contidas no Edital do certame. Outros detalhes podem ser visualizados através do site do Instituto.