IFNMG está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/1
São ofertadas 418 vagas por meio do Vestibular. Há oportunidades para o ingresso via SiSU
Já estão abertas as inscrições do Vestibular 2016/1 do Instituo Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de dezembro. A taxa de inscrição custa R$ 35 e deverá ser paga até o dia 21 seguinte, no Banco do Brasil. As oportunidades são para as cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.
O candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição no próprio IFNMG, em seus campi. Os endereços estão listados no Edital do certame.
Aqueles que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na rede particular ou que não tenham condições financeiras podem solicitar isenção da taxa até o dia 02 de dezembro, mediante entrega do requerimento contido no Anexo IV e dos documentos comprobatórios listados no anexo V, ambos disponíveis no Edital.
A relação preliminar será disponibilizada em 09 de dezembro, com o dia 10 seguinte para recursos. A listagem definitiva com os contemplados está prevista para sair no dia 14.
Cronograma
O ensalamento será divulgado em 05 de janeiro de 2016. Já as provas do vestibular estão agendadas para o dia 10 do mesmo mês, nos períodos matutino e vespertino, mais precisamente das 08h às 12h e das 14h às 17h. Haverá 15 questões de múltipla escolha mais uma redação, na parte da manhã, e outras 20 questões na parte da tarde. Os exames serão realizados nas cidades de Almenara, Arinos, Araçuaí, Montes Claros e Salinas, Buritis, Chapada Gaúcha e Bonfinópolis de Minas.
O gabarito será liberado no dia 11 seguinte a realização dos testes, com prazo de um dia para a interposição de recursos. O documento definitivo, após a julgamento dos questionamentos, será liberado no dia 14 do mesmo mês. Por fim, o resultado preliminar deverá sair em 21 de janeiro e o final no dia 25. Uma segunda chamada está prevista para o dia 15 de fevereiro.
São ofertadas 418 vagas por meio do Vestibular, sendo que metade destas destinam-se ao sistema de reserva de vagas e outros 5% para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. Outras 658 oportunidades serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site.