IFPE finda inscrições do Vestibular 2014 nesta segunda-feira
Candidatos contemplados com o benefício da isenção também precisam se inscrever no certame.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) encerra nesta segunda-feira, 14 de outubro, as inscrições do seu Processo Seletivo Unificado 2014 para cursos de graduação presenciais e à distância. Elas tiveram início em 20 de setembro, exclusivamente pela internet.
Inscreva-se para o Vestibular IFPE 2014 - Cursos Presenciais
Inscreva-se para o Vestibular IFPE 2014 - Cursos a Distância
No ato da inscrição, além de informar os dados pessoais e preencher o questionário socioeconômico, o vestibulando deverá indicar a sua opção de língua estrangeira, bem como o interesse em concorrer ou não pelo Sistema de Cotas. Candidatos ao curso de Agronomia deverão assinalar, ainda, se são ou não oriundos do campo. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40, deve ser paga até 22 de outubro. O prazo foi adiado em decorrência da greve dos bancos.
Pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre 09 e 12 de setembro. Puderam participar aqueles candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas da rede privadas e egressos ou participantes dos Programas Mulheres Mil ou PROIFPE, mantidos pelo IFPE. O resultado foi divulgado no dia 20 de setembro. Foram beneficiados ao todo 2.942 estudantes. Mesmo com o benefício garantido é necessário se inscrever no certame. Confira:
Resultado isenção de taxa Vestibular IFPE 2014
Candidatos inscritos no curso de Música serão submetidos a uma Avaliação Específica em Música (AEM) nos dias 10 e 17 de novembro. Já as provas gerais serão aplicadas em 1º de dezembro, das 09h às 13h. Na ocasião, eles deverão elaborar uma Redação e responder 50 questões objetivas sobre oito disciplinas ministradas no Ensino Médio.
A divulgação do resultado final está prevista para 20 de dezembro com matrículas para janeiro de 2014. No total, 1.518 vagas estão sendo oferecidas para cursos superiores de licenciatura, bacharelado e tecnologia presenciais e à distância. Destas, 572 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 50% são reservadas para oriundos da rede pública. Mais informações no Manual do Candidato.