IFRO divulga resultado da isenção do PSU 2014/1
Estudantes que tiverem seus pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 70 até 04 de novembro.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 23 de outubro, a relação dos isentos da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Unificado (PSU) 2014/1. Confira:
Resultado isenção de taxa PSU IFRO 2014/1
Puderam solicitar o benefício candidatos que cursaram o ensino fundamental e médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e que comprovaram renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os contemplados estão automaticamente inscritos na seleção.
Além de preencher o Requerimento de Isenção de Taxa na internet, o solicitante deveria enviar os comprovantes de renda e de escolaridade digitalizados para a Comissão do PSU. Estudantes que tiverem seus pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 70 até 04 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil.
Vestibular
As inscrições para o Vestibular seguem até 03 de novembro, por meio deste link. Além de informar os dados pessoais e preencher o Questionário Socioeconômico, no ato da inscrição, o vestibulando deverá indicar o curso e a língua estrangeira de sua preferência, bem como a cidade para realização das provas e a opção ou não pelas ações afirmativas.
O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de provas, será liberado no dia 23 de novembro. Já a seleção acontece no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h. Candidatos aos cursos superiores serão condicionados a 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Língua Estrangeira, Biologia, Química, Física, História e Geografia mais Redação.
A divulgação do resultado final está prevista para 06 de janeiro de 2014 com matrículas de 7 a 15. No total, 1.560 vagas estão sendo oferecidas para cursos técnicos e de graduação. Destas, 280 são para cursos superiores e 50% são reservadas para oriundos da rede pública. Mais informações no Edital.