IFRS disponibiliza 1ª chamada do Vestibular 2016/1
Serão preenchidas 795 vagas por meio do vestibular tradicional. O cronograma de matrícula varia conforme o campi.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta terça-feira, 29 de dezembro, o resultado da 1ª chamada do seu Vestibular 2016/1. As provas foram aplicadas no último dia 06, das 14h às 18h30. Confira:
1ª chamada Vestibular IFRS 2016/1
Os selecionados deverão agora realizar registro acadêmico nas datas, horários e locais discriminados nestes Editais de Matrícula. Na ocasião, os aprovados deverão estar munidos de uma foto 3x4 recente mais cópia e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento Oficial de Identidade e CPF;
- Comprovante de residência no nome do estudante ou dos pais;
- Título de Eleitor e Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (para candidatos com 18 anos ou mais);
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
- Certificação de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.
Aqueles que tenham sido selecionados por meio da reserva de vagas deverão ainda apresentar os documentos comprobatórios exigidos e listados no Anexo III deste Edital. Novas convocações serão realizadas, mas as datas de divulgação das mesmas variam conforme o campus do Instituto.
Provas
As provas aconteceram nos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.
Os inscritos tiveram que elaborar uma redação e responder 45 questões objetivas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e códigos.
Para ingresso no primeiro semestre de 2016, foram disponibilizadas 1.599 oportunidades. Desse total, 795 são para entrada pelo vestibular (acesso universal e reserva de vagas) e as restantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. Para participar deste programa, deve-se apresentar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As mais de 40 opções de cursos são ministradas nos seguintes campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão e Vacaria.
Para mais informações, consulte o Edital do Vestibular 2016/1 do IFRS.