IFS divulga mudanças no seu Vestibular 2016
Candidatos deverão fazer nova inscrição até esta quarta-feira, 22 de junho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), divulgou que os participantes do seu Vestibular 2016 deverão realizar nova inscrição até esta quarta-feira, dia 22. O motivo se dá por conta da divulgação de um novo Edital 10, cancelando e substituindo o Edital 14 divulgado anteriormente. Veja aqui a nota de esclarecimento!
De acordo com as informações divulgadas, as novas inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial em cada campus, de acordo com o horário de funcionamento, com a apresentação do histórico escolar de conclusão do ensino médio, comprovante de renda familiar e documentos pessoais.
Aqueles inscritos que efetivaram o pagamento da taxa no valor de R$ 5 podem pedir ressarcimento na Comissão do Processo Seletivo do campus onde fez a inscrição. Para isso, deverá ser preenchido um formulário com os dados da conta bancária e anexar o comprovante de pagamento.
Processo Seletivo
A forma de seleção também foi alterada. Agora, ao invés da realização das provas, a mesma foi substituída pela utilização do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente. Ou seja, os vestibulandos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do 2º e 3º ano.
O resultado preliminar sairá em 22 de agosto e a 1ª chamada no dia 26 seguinte com registro acadêmico de 30 e 02 de setembro. Uma 2ª convocação está sendo esperada para 06 de setembro, com matrículas de 09 a 12 do mesmo mês.
Oportunidades
Também foi aumentado o número de vagas oferecidas pelo IFS. Anteriormente, estavam sendo oferecidas 230 vagas. Agora, os inscritos concorrerão a 235. Há mais cinco vagas para o curso de engenharia Civil em Estância, somando 25 oportunidades ao todo.
Do montante do certame, 119 são para a Ampla Concorrência e as outras 116 oportunidades são igualmente divididas entre candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular com renda familiar per capita menor/igual e maior do que 1,5 salário mínimo.
Mais informações podem ser vistas no novo Edital ou neste endereço eletrônico.