IFSuldeMinas está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/2
Taxa de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores e interessados podem se inscrever em até 05 de maio
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) está recebendo desde ontem, 06 de abril, as inscrições para o seu 2º Vestibular de 2016, para os campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Os interessados têm até 05 de maio para se inscreverem, exclusivamente pela internet. A taxa é de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores.
Inscreva-se no Vestibular IFSuldeMinas 2016/2
Aqueles candidatos que não possuem acesso a internet poderão utilizar os computadores disponibilizados no campus Machado, na Secretaria Escolar. No campus Muzambinho, o acesso aos computadores estará disponível na sala da COPESE, no Prédio Pedagógico principal (Prédio do H), das 08h às 10h e das 14h às 16h. No campus Inconfidentes, o acesso também será na sala da COPESE, no Prédio Principal.
Isenção de taxa
Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham concluído o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada podem solicitar isenção de taxa de inscrição até 15 de abril, por meio de requerimento próprio.
Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados à Copese do Campus escolhido, conforme os endereços contidos no item 5.1.1 do Edital do certame. O candidato deverá solicitar o pedido de isenção da taxa de inscrição e somente após a divulgação dos resultados, efetuar sua inscrição no Vestibular. O resultado será publicado no dia 28 deste mês.
Seleção
O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), onde consta os locais de prova, será disponibilizado para impressão a partir do dia 30 de maio, no endereço eletrônico do campus para o qual o candidato fez inscrição ou no da Reitoria. Já os testes ocorrem no dia 05 de junho, no período vespertino, mais precisamente das 13h15 às 17h15, nos três campi do Instituto que ofertam vagas neste certame.
Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História mais a confecção de uma Redação. O gabarito será disponibilizado em até 24 horas após o término dos testes, com prazo para interposição de recursos.
A partir do dia 28 de junho, os candidatos terão acesso às suas notas. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de julho. A data de matrícula dos aprovados, bem como a divulgação dos excedentes, deverá ser conferida no Manual do Campus, a ser divulgado.
Estão sendo oferecidas 185 oportunidades em cursos superiores, sendo 5% destinadas a portadores de necessidades especiais e outras 50% para o Sistema de Cotas. Outras 55 oportunidades serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os mesmos cursos. Mais detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.