IFSuldeMinas dá início as inscrições do seu Vestibular 2015/1
Os interessados têm até 06 de novembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe a partir de hoje, 06 de outubro, as inscrições para o seu 1º Vestibular de 2015. Os interessados têm até 06 de novembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet. A taxaa é de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores.
Inscreva-se no Vestibular IFSuldeMinas 2015
Aqueles candidatos que não possuem acesso a internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos campi que oferecem cursos do certame, das 12h às 17h. Somente no polo de Alterosa é que o horário de funcionamento das máquinas difere, sendo o mesmo das 19h às 22h.
Estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção até 17 de outubro, por meio de requerimento próprio, comprovação de carência por meio de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e apresentação de cópia dos documentos comprobatórios, na Copese. Candidatos que solicitarem a gratuidade só poderão se inscrever a partir de 28 de outubro, data prevista para a divulgação dos resultados dos pedidos de isenção.
Seleção
A partir de 20 de novembro, o Instituto disponibilizará o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) das provas, que serão aplicadas no dia 30 seguinte, das 08h às 12h. Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História mais Redação. O gabarito será disponibilizado no dia 1º de dezembro, com prazo de 48 horas para interposição de recursos.
A partir do dia 05 de janeiro de 2015, os candidatos terão acesso às suas notas. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 seguinte. A data de matrícula dos aprovados, bem como a divulgação dos excedentes, deverá ser conferida no Manual do Campus requerido. No total, 1.115 vagas estão oferecidas em cursos superiores, sendo 329 pelo Processo Seletivo e 786 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.