IFSuldeMinas: último dia para solicitar isenções de taxa do Vestibular 2015/1
A lista de candidatos contemplados está prevista para sair no dia 28
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) finaliza hoje, 17 de outubro, operíodo para solicitar isenções de taxa do Vestibular 2015/1. Podem pedir o benefício estudantes de baixa renda mediante requerimento próprio, comprovação de carência por meio de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e apresentação de cópia dos documentos comprobatórios
Candidatos que solicitarem a gratuidade só poderão se inscrever no certame a partir de 28 de outubro, data prevista para a divulgação dos resultados dos pedidos de isenção. As inscrições para os demais concorrentes foram abertas no último dia 06 e prosseguem até 06 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores.
Inscreva-se no Vestibular IFSuldeMinas 2015
Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os computadores disponibilizados nos campi que oferecem cursos do certame, das 12h às 17h. Somente no polo de Alterosa é que o horário de funcionamento das máquinas difere, sendo o mesmo das 19h às 22h.
Seleção
A partir de 20 de novembro, o Instituto disponibilizará o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) das provas, que serão aplicadas no dia 30 seguinte, das 08h às 12h. Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História mais Redação. O gabarito será disponibilizado no dia 1º de dezembro, com prazo de 48 horas para interposição de recursos.
A partir do dia 05 de janeiro de 2015, os candidatos terão acesso às suas notas. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 seguinte. A data de matrícula dos aprovados, bem como a divulgação dos excedentes, deverá ser conferida no Manual do Campus requerido. No total, 1.115 vagas estão oferecidas em cursos superiores, sendo 329 pelo Processo Seletivo e 786 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.