Inscrições abertas para PAES 2017 da Unimontes (MG)
Candidatos das três etapas do programa de avaliação seriada podem participar até 14 de agosto
As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, podem ser feitas até dia 14 de agosto. A taxa custa R$ 90.
Inscreva-se PAES 2017 Unimontes
Pedidos de isenção de taxa são recebidos até o dia 26 de junho. Os interessados deverão fazer pré-inscrição no programa socioeconômico da Unimontes. Confira mais detalhes.
Candidatos da terceira etapa do PAES 2017 também podem se inscrever no sistema de reserva de vagas, que tem as seguintes categorias: afrodescendente, egresso de escola pública, pessoas com deficiência e indígena. O prazo também vai até 22 de junho.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o questionário sociocultural. Para a isenção, deve-se anexar os documentos comprobatórios listados no Edital e, para a reserva de vagas, neste arquivo. Em seguida, é necessário entregar ou enviar o material para o seguinte endereço:
Unimontes/Cotec
Prédio 4, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Caixa Postal 126, Montes Claros/MG, CEP 39401-089
A previsão é que o resultado da pré-inscrição socioeconômica seja liberada no dia 21 de julho.
Seleção
Conforme o calendário, no dia 30 de outubro os participantes terão acesso ao cartão de inscrição, com os locais das provas. Elas estão marcadas para o dia 19 de novembro. Os candidatos vão produzir uma redação e responder questões objetivas de disciplinas de acordo com o ano de estudo.
O resultado da terceira etapa do PAES 2017 da Unimontes deve sair no dia 22 de janeiro de 2018. Inscritos nas outras etapas poderão consultar o extrato de notas em 30 de março.
Vagas
Estudantes da terceira etapa do programa de avaliação seriada concorrem a 725 vagas em 64 cursos de graduação oferecidos no campus-sede e nos demais campi e polos do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Centro.
Para mais informações, acesse o Edital.