Inscrições do Vestibular IFTO 2021/2 já podem ser feitas
Estão sendo oferecidas 290 oportunidades para cursos superiores presenciais. Seleção será por histórico escolar.
O Instituto Federal de Tocantins (IFTO) deu início nesta sexta-feira, 11 de junho, as inscrições do Vestibular 2021/2.. O prazo vai até 04 de julho e a taxa é de R$ 20.
Estão sendo oferecidas 290 oportunidades para cursos superiores presenciais. É reservado o mínimo de 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo ainda percentual para pretos, pardos e indígenas.
Pedidos de isenção de taxa serão recebidos de candidatos que não tenham condições de pagar o valor da taxa até o dia 18 de junho, através do e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br.
Para isso, é preciso preencher os seguintes requisitos:
- Ter renda de 1,5 salário mínimo por pessoa da família
- Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular
O resultado dos pedidos de isenção sairá em 21 de junho. Recursos serão recebidos no dia 22 seguinte, on-line. O resultado pós recursos será disponibilizado em 24 de junho.
Cronograma
O IFTO não vai aplicar provas devido a pandemia de Covid-19. Os candidatos serão selecionados via notas dos dois últimos anos do ensino médio.
Os candidatos das cotas e ações afirmativas serão convocados para entrega de documentação em 12 de julho. O prazo vai até o dia 14 do mesmo mês para o envio dos documentos exigidos. Já o resultado da análise do material será disponibilizado no dia 16, com prazo para recursos no dia 17 seguinte.
O IFTO vai divulgar o resultado preliminar em 19 de julho e recursos serão recebidos no dia 20 seguinte. A primeira chamada sairá no dia21 de julho, após as 18h.
Cursos Técnicos
Para os cursos técnicos, as inscrições seguem abertas até 04 de julho , com taxa no valor de R$ 15. A seletiva também será pela análise do histórico escolar dos candidatos, veja:
Pedidos de isenção da taxa também poderão ser solicitados daqueles que comprovem ter estudo completo na rede pública ou como bolsista em colégio particular, além de renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.
A oferta é de 385 vagas para os cursos técnicos na seleção 2021/2.
Outros detalhes estão disponívels neste edital.