☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para o Vestibular 2014/2 do Cefet-MG são prorrogadas

Inscrições para o Vestibular 2014/2 do Cefet-MG são prorrogadas

Elas seriam encerradas amanhã, mas prazo foi estendido para mais uma semana.

Publicado por Érica Caetano
07/05/2014 11h58 , atualizado em 07/05/2014 12h42

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) decidiu prorrogar as inscrições do seu Vestibular 2014/2. Elas seriam encerradas amanhã, 08 de maio, mas acabaram sendo estendidas para mais uma semana. Os interessados agora podem se inscrever até o próximo dia 15, exclusivamente pelo site da Copeve. A taxa de inscrição custa R$ 90 e poderá ser paga agora até o dia 16 seguinte.

Inscreva-se

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e a cidade de preferência para realização das provas. Estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas deverão, ainda, confirmar interesse pelo Sistema de Reserva de Vagas.

Isenção de Taxa

Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e que comprovaram renda bruta per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo puderam solicitar isenção do pagamento até o dia 17 de abril. A relação com o nome dos isentos foi publicada no último dia 25. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição (DCI), onde consta os locais de prova, estará disponível a partir de 20 de maio. Os testes acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho. No dia 09 de junho será publicada a relação dos candidatos que terão a redação corrigida.

A divulgação da classificação final é esperada para 23 de junho, e o resultado final para o dia 25 seguinte. Estão sendo disponibilizadas 341 vagas para cursos ministrados nas unidades de Belo Horizonte, Leopoldina e Curvelo. Outras 85 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para mais detalhes o Edital poderá ser consultado.

 

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários

Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.


Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18

São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.


Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever

Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies


ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula

Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas


MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)

Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares


Inscrição do ProUni do 2º semestre de 2025 está aberta

É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2023 ou 2024 do Enem. As inscrições seguem até o dia 04 de julho.


Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro