Inscrições para o Vestibular 2016/2 via Enem do IFG encerram hoje
A taxa de inscrição custa R$ 40 e poderá ser paga até esta segunda-feira, 04 de julho
Chega ao fim neste domingo, 03 de julho, as inscrições do Vestibular 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), iniciadas no mês de maio, pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 40 e poderá ser paga até amanhã, dia 04.
Este ano, a seleção será exclusiva pela nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 e 2015. Ao se inscrever, o candidato deverá também informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal, além da edição do Enem que utilizará.
Estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou na rede privada por meio de bolsa integral, que comprovassem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, puderam solicitar isenção da taxa, de acordo com as políticas de ações afirmativas do IFG, onde estabelece que 50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
Cronograma
Serão eliminados os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação do Enem.
Estão sendo oferecidas no total, 330 vagas em cursos superiores em seis campi da Instituição, localizados em Goiânia e no interior. As oportunidades destinam-se aos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras – Português, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Ciências Sociais, Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química.
O resultado parcial será disponibilizado no dia 19 de julho, junto com o boletim preliminar. Já o resultado final é esperado para o dia 27 seguinte. Os classificados em primeira chamada deverão realizar registro acadêmico entre os dias 02 e 04 de agosto. Mais detalhes estão disponíveis através do Edital ou pelo site do IFG.