Inscrições do Vestibular 2016 do IFMT são prorrogadas
Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição também será foi prorrogado até domingo
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) decidiu prorrogar até o próximo domingo, 31 de janeiro, as inscrições do seu Vestibular 2016/1, iniciadas no dia 04. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet e a taxa é de R$ 50.
Pedidos de isenção de taxa de inscrição também serão recebidos até a data em questaõ, ou seja, também teve o prazo prorrogado. Podem solicitar o benefício candidatos que tenham estudado do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede privada, por meio de bolsa de estudos integral e que comprovem residir no estado do Mato Grosso.
Eles deverão preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico, além de protocolizar os documentos exigidos no Edital do certame até às 10h do dia seguinte ao fim do prazo ( 1º/02), no campus em que deseja concorrer. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos nno dia 05 de fevereiro.
Provas
O IFMT aplicará as provas no dia 28 de fevereiro, das 12h às 16h30. Elas serão formadas por 80 questionamentos de cunho objetivo acerca de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira, podendo esta última ser Inglês ou Espanhol. O ensalamento estará disponível em 19 de fevereiro.
Os aprovados no Processo Seletivo serão conhecidos no dia 11 de março e deverão se matricular entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. No caso de vagas remanescentes, uma nova convocação está prevista para o dia 23 de março.
Estão sendo oferecidas 794 oportunidades, onde metade são destinadas para cotistas. As vagas estão distribuídas entre 12 campi do Instituto, sendo eles: Várzea Grande, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda, além de dois núcleos avançados em Jaciara e Campo Verde. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.