Instituto Federal Fluminense recebe inscrições para 484 vagas no Vestibular 2016/1
Oportunidades estão distribuídas entre cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos
O Instituto Federal Fluminense (IFF) inscreve de hoje, 6 de outubro, até 6 de novembro para o Vestibular 2016/1. O cadastro deve ser feito pela internet, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50.
Inscreva-se no Vestibular 2016/1 do IFF
Para esta edição, são oferecidas 484 vagas nos seguintes cursos:
-Tecnologia: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Hotelaria, Design Gráfico, Telecomunicações e Manutenção Industrial;
-Licenciatura: Biologia, Física, Química, Educação Física, Geografia, Letras (Português-Literaturas), Matemática, Teatro e Música;
-Bacharelado: Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.
Isenção de taxa
De acordo com o Edital, poderão solicitar isenção no valor da taxa os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.182) e os que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
O pedido de isenção pode ser feito até 23 de outubro. Os interessados deverão entregar a documentação comprobatória listada no Artigo 11 do Edital nos respectivos campi de oferta dos cursos. A lista de contemplados está prevista para sair em 30 de outubro.
Cronograma
De 1º a 3 de dezembro, os candidatos poderão consultar os locais das provas da primeira fase, marcadas para o dia 6 seguinte. Elas serão formadas por 50 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. O resultado sairá em 22 de dezembro.
A segunda etapa ocorrerá em 24 de janeiro de 2016. Ela será composta por uma redação e seis questões discursivas de matérias de acordo com o curso (os vestibulandos deverão escolher cinco). Candidatos ao curso de Música também farão o teste de habilidade em 24 e 25 de janeiro.
O resultado final do vestibular 2016/1 do IFF será publicado em 19 de fevereiro. Para mais informações, consulte o Edital.