Pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto Unifesp 2016 já podem ser feitos
Solicitações serão recebidas até as 15h do dia 03. Inscrições do Vestibular iniciam ainda este mês.
Já estão sendo recebidas as solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular Misto 2016 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os interessados em fazer o pedido podem se inscrever até as 15h desta semana, mais precisamente no dia 03 de setembro. As oportunidades são para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biológicas – Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.
Podem fazer o pedido os candidatos que se inscreveram para a edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que irão concluir o Ensino Médio até o final deste ano, desde que seja integralmente na rede pública de ensino ou na rede privada, por meio de bolsa integral, e que estejam devidamente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 1.182.
Após o preenchimento do formulário eletrônico é necessário enviá-lo via correio, por Sedex ou por correspondência com Aviso de Recebimento (AR), até o dia 03 de setembro. É necessário encaminhar num envelope devidamente sinalizado os documentos comprobatórios exigidos e listados no Edital de Isenção. O endereço de envio é o que está discriminado abaixo:
Vestibular UNIFESP 2016 - Pró-Reitoria de Graduação
(Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição)
Rua Sena Madureira, 1500 - 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo/SP
CEP 04021-001
Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos a partir das 16h do dia 11 de setembro. Recursos serão recebidos entre os dias 14 e 16 seguintes. Mesmo com o benefício é necessário se inscrever no certame da Unifesp, entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro.
Vestibular Misto 2016
O Vestibular Misto da Unifesp utiliza as notas do Enem junto com a das provas tradicionais do processo seletivo. Os cursos que não contemplam este certame são oferecidos por meio de oportunidades no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com seleção exclusivamente via Enem. Outros detalhes podem ser obtidos no site da Unifesp.