☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Está disponível a 2ª chamada do Concurso Vestibular 2013 da UFSM

Está disponível a 2ª chamada do Concurso Vestibular 2013 da UFSM

No total, 4.576 vagas serão preenchidas em 103 cursos de graduação, ministrados em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins.

Publicado por Érica Caetano
20/02/2014 07h36 , atualizado em 20/02/2014 07h40

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) liberou ontem, 19 de fevereiro, a relação dos convocados em 2ª chamada do Vestibular 2013-2014, cujas provas foram realizadas de 06 a 08 de dezembro. Inicialmente, a chamada seria divulgada no último dia 7, mas foi adiada duas vezes em virtude de problemas ocorridos com o fornecimento de energia elétrica ao Campus em Santa Maria.

2ª chamada UFSM Concurso Vestibular 2013

Os novos calouros devem efetuar primeiramente a confirmação de vaga por meio do site da instituição e, posterior a este procedimento, entregar ou enviar cópia dos documentos listados abaixo entre o período de 21 a 24 deste mês, conforme este Edital de Matrícula.

-Documento de Identidade Civil e CPF;
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-Título Eleitoral, para maior de 18 anos; 
-Prova de estar em dia com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; 
-Histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; 
-Atestado Médico de Habilitação ao Esforço Físico para candidatos classificados no Curso de Educação Física;
-Registro junto ao Ministério da Justiça e Declaração de Equivalência de Estudos, para estrangeiros;
-Documento comprobatório da COTA (EP1A, EP1, EP2A e EP2) na qual se inscreveu.

Candidatos classificados pelo Sistema de Cotas deverão, ainda, apresentar os documentos adicionais listados no Manual do Candidato. 

No total, 4.576 vagas serão preenchidas em 103 cursos de graduação, ministrados em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Das vagas oferecidas, 34% são reservadas para o Sistema de Cotas e 20% para o aproveitamento do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Medicina foi o curso mais concorrido com 58,49 candidatos por vaga no Sistema Universal. Outras informações podem ser disponibilizadas através do Edital.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.


Edital do Enem 2025 é liberado: veja datas e regras das provas

Provas do Enem 2025 acontecerão em dois domingos consecutivos, nos dias 9 e 16 de novembro


Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.