Locais de provas do Vestibular 2022 da UESB são disponibilizados
Provas acontecerão nos dias 5 e 6 de junho.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou nesta terça-feira, 31 de maio, as informações sobre os locais de aplicação do Vestibular 2022.
Local de prova - Vestibular 2022 UESB
No dia de realização da prova é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19. Serão aceitos tanto o comprovante gerado pelo aplicativo ConectSUS quanto o cartão de vacina atualizado.
Vestibular
As provas do processo seletivo da UESB serão aplicadas nos dias 5 e 6 de junho, um domingo e uma segunda-feira.
Os participantes terão de responder 85 questões objetivas. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Matemática e Redação.
No dia seguinte, respondem as questões de Ciências Humanas (História, Goegrafia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
Os portões dos locais de aplicação do vestibular serão abertos às 7h10 e fechados às 7h50.
Para entrar na sala, o candidato deve apresentar documento de identidade original. O edital conta com a relação dos documentos permitidos para o procedimento de identificação. Poderá ser utilizado para resolver a prova canetas de material transparente nas cores azul ou preto.
Vagas
Estão sendo oferecidas pela Uesb um total de 1.264 vagas, sendo que destas 875 são para o primeiro semestre e 389 para o segundo.
Veja aqui a relação dos cursos e a quantidade de vagas disponíveis
A Uesb reserva 50% das vagas, de acordo com resoluções sobre ações afirmativas estabelecidas pela instituição, para os seguintes grupos listados abaixo:
- Escola pública: vagas disponíveis para candidatos que tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, ou que tenham curso supletivo ou outra modalidade equivalente em estabelecimento do poder público.
- Étnico-racial: vagas disponíveis para candidatos que preencham os requisitos das cotas de escola pública e que se autodeclarem enquanto pessoas pretas ou pardas.
- Adicionais: vagas disponíveis para candidatos quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.
Não serão aceitos candidatos que tenham concluído algum curso de graduação no ingresso por cotas.
Outros detalhes podem ser obtidos no edital e no manual do candidato.