No SiSU 2020/1, UFSM (RS) vai oferecer quase 3,4 mil vagas
Somente podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada candidatos que fizeram as provas do Enem 2019
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, divulgou hoje, 26 de novembro, o Termo de Adesão à primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usará as notas do Enem 2019.
Veja o Termo de Adesão UFSM SiSU 2020
Segundo o documento, a universidade gaúcha vai disponibilizar 3.391 vagas em 89 cursos de graduação. Do total de oportunidades, 1.685 são para ampla concorrência e 1.706 para Lei nº 12.711/2012 ou Lei de Cotas.
No Termo de Adesão também constam os pesos e as notas mínimas que os estudantes precisam ter tirado em cada uma das provas do Enem 2019. Para o curso de Medicina, por exemplo, as cinco provas têm peso um, mas é necessário ter nota mínima de 600 em cada uma delas.
Cursos que não entram no SiSU
Ainda conforme o Termo de Adesão, a UFMS não vai oferecer estes 22 cursos do campus Santa Maria -Camobi por meio do SiSU: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Dança, Educação Especial, Engenharias Acústica, Ambiental, Computação, Controle e Automação e Produção.
Também não entram no SiSU Física, Letras-Espanhol, Matemática, Música, Música e Tecnologia, Pedagogia, Programa Especial para Formação de Professores para Educação Profissional, Serviço Social e Sistemas de Informação.
Não serão disponibilizados ainda os cursos de Administração, do campus de Palmeira das Missões e Direito, no campus sede em Santa Maria.
As datas de inscrições e resultado do SiSU 2020/1 ainda não foram informadas.