☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. PAS UFSJ 2014/1: Comprovante Definitivo de Inscrição do Módulo II é liberado

PAS UFSJ 2014/1: Comprovante Definitivo de Inscrição do Módulo II é liberado

Provas serão aplicadas em 1º de junho, das 14h às 18h, em cinco cidades mineiras.

Publicado por Wanja Borges
26/05/2014 17h02

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) acaba de disponibilizar o Comprovante Definitivo de Inscrição do Módulo II do seu Programa de Acesso Seriado (PAS) 2014/1. Através do documento, os vestibulandos poderão conferir o número da sala, endereço do local de prova, cidade escolhida e número de inscrição.

Confira o seu local de prova

As provas do Módulo II serão aplicadas no dia 1º de junho, das 14h às 18h, nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia, Geografia, História, Biologia, Física, Química e Matemática.

O vestibulando deverá comparecer ao local de realização das provas com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica preta de corpo transparente, lápis preto, borracha, Comprovante Definitivo de Inscrição e Documento de Identidade com foto. O gabarito preliminar será divulgado em 1º de junho com prazo até o dia 03 para interposição de recursos. 

A pontuação do último módulo será obtida pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, contudo, concorrentes dos cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro também passam pela Prova de Habilidades Específicas. Os Relatórios de Desempenho e as listas de aprovados estarão disponíveis no dia 18 de junho.

Das 865 vagas oferecidas pela UFSJ, 20% são reservadas para o Módulo III do PAS, o equivalente a 173. Elas são igualmente divididas entre os sistemas de Ampla Concorrência e de Cotas. Os outros 80% são destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/2. O fim gradativo do PAS foi aprovado em março de 2013, por isso, o Módulo I já foi extinto. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Concorrência Módulo III
A concorrência do Módulo III também foi disponibilizada. Segundo o documento, Medicina no Campus Divinópolis é o curso mais concorrido com 39,33 candidatos por vaga, na Ampla Concorrência. O curso, ministrado em São João del-Rei, aparece em segundo lugar com demanda de 38,50, seguido de Arquitetura e Urbanismo (14,67) e Psicologia (11,33). No total, 660 candidatos disputarão as vagas disponíveis para o último módulo. 

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inep divulga o edital do Encceja PPL 2025

As inscrições são feitas por intermédio do Responsável Pedagógico e iniciam no dia 23 de junho.


Resultado do Atendimento Especializado do Encceja 2025 poder ser conferido

O Encceja 2025 acontece no dia 03 de agosto e proporciona acessibilidade para aqueles que precisam de recursos.


Inep solta resultado da isenção de taxa do Enem 2025

Também saiu lista de justificativas de ausência do Enem 2024 aprovadas


Inep divulga datas do Enem 2025

Inscrições para o Enem 2025 podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 06 de junho


Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)

Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.


Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)

Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental


Prazo de isenção do Enem 2025 é estendido

O Inep divulgou hoje, dia 25 de abril, que o prazo para solicitar isenção do Enem 2025 irá se estender até o dia 2 de maio.


Inscrições do Encceja 2025 encerram em uma semana

O Enccja 2025 garante a certificação dos ensinoe fundamental e médio para quem não terminou os estudos na idade adequada.


Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje, 25

A isenção de taxa do Enem 2025 permite que participantes que preencham os requisitos realize o exame de forma gratuita


Inscrições do Encceja 2025 abrem nesta segunda, 21

Podem realizar as provas do Encceja 2025 pessoas que não tenham concluido os ensinos fundamental e médio nas idades adequadas.


Enem 2025: Período de isenção de taxa inicia hoje (14)

Participantes podem fazer a solicitação da isenção de taxa até o dia 25 de abril.


ProUni 2025: selecionados na lista de espera têm até hoje para comprovar informações

Os documentos de comprovação das informações devem ser entreges nas instituições de ensino superior.