Pedidos de isenção de taxa para o Vestibular 2014/1 da UFT podem ser feitos até hoje
Inscrições terão início amanhã, dia 21. No total, 1.615 vagas estão sendo oferecidas para o processo seletivo tradicional e para o SiSU.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta quinta-feira, 21 de novembro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo 2014/1, iniciado em 23 de outubro. Podem solicitar a gratuidade estudantes com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que estejam concluindo ou já tenham concluído o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou conveniada, ou ainda, como bolsista integral em escola da rede privada.
Para concorrer ao benefício, os estudantes deverão imprimir e preencher a Ficha de Solicitação da Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no Edital de Isenção, anexar a documentação comprobatória exigida e entregá-las ou enviá-las, via correios, para: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PROEST; Avenida NS-15, ALCNO 14, Bloco IV – Reitoria – Sala 101. CEP: 77.001-090. Palmas – TO. Fichas de Inscrição impressas serão disponibilizadas nos campi da Universidade até as 17h.
A divulgação do resultado provisório está prevista para 05 de dezembro com prazo até o dia seguinte para interposição de recursos. Já a lista final com o nome dos candidatos isentos será liberada no dia 09 de dezembro. Solicitantes com pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 18 de dezembro. O valor é R$ 100 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e R$ 95 para os demais.
As inscrições serão abertas às 10h de hoje e seguem até 18 de dezembro, exclusivamente pela internet. Já a seleção será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2014 e o resultado final está previsto para 1º de abril. No total, 1.615 vagas estão sendo oferecidas. Destas, 201 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 463 são reservadas para o Sistema de Cotas. Mais informações pelo Edital de Inscrições ou no telefone (63) 3232-8179.