Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2013/2 do IFSC para vagas remanescentes serão aceitos até hoje
Instituto está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescente do Processo Seletivo de meio de ano; interessados têm até o dia 21 de junho para se inscrever.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) recebe até esta segunda-feira, 15 de julho, os pedidos de isenção de taxa para o seu Processo Seletivo 2013/2 para o preenchimento de vagas remanescentes.
Podem fazer o pedido doadores de sangue e candidatos membros de família baixa renda devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos. Mais detalhes sobre a isenção podem ser visualizados no item 10 do Edital. A partir das 17h do dia 19 de julho será disponibilizada a listagem dos contemplados com a isenção.
Vagas remanescentes
As inscrições para o Vestibular de vagas remanescentes do IFSC podem ser feitas até o dia 21 deste mês. O valor da taxa é de R$ 40, que poderá ser paga até um dia depois do fim das inscrições, ou seja, no dia 22 seguinte. O Instituto também está disponibilizando computadores em todos os seus campi, para aqueles candidatos que não tiverem acesso a internet para poderem realizar inscrição.
Inscreva-se nas vagas remanescentes Vestibular 2013/2 IFSC
Os locais de prova juntamente com a confirmação de inscrição serão disponibilizados no dia 1º de agosto. A prova, que será a confecção de uma Redação, acontece no dia 04 seguinte. O resultado final está previsto para o dia 09 do mesmo mês. Caso ainda restem vagas, uma nova chamada será liberada em 14 de agosto.
Estão sendo oferecidas 45 vagas para cursos de graduação e outras 339 para cursos técnicos. Desse total, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, ainda há a reserva de vagas para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
Para se inscrever através do Sistema de Cotas nos cursos de graduação, o concorrente deverá ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. Aqueles que não se enquadrarem nesta situação devem, no momento da inscrição, selecionar a opção “ampla concorrência”.
Outras informações através do Edital ou pelo telefone 0800 722 0250.