Confirmação de dados da 2ª chamada do ProUni 2015/2 pode ser feita até hoje
A comprovação das informações disponibilizadas no ato da inscrição deve ser feita presencialmente
Chega ao fim nesta sexta-feira, 10 de julho, o prazo para comprovação de informações dos candidatos convocados em 2ª chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015/2. Os aprovados foram conhecidos no último dia 06 e podem ser conferidos aqui!
A comprovação das informações disponibilizadas no ato da inscrição deve ser feita presencialmente, na instituição de ensino onde os estudantes foram selecionados. Na ocasião, eles deverão apresentar documentos de identificação, comprovantes de residência, de rendimento e de ensino médio, dentre outros.
No caso de separação, divórcio, óbito dos pais, pagamento de pensão alimentícia e/ou deficiência, comprovantes também deverão ser apresentados. O mesmo acontece com professores da Educação Básica na rede pública que integram o quadro pessoal permanente da instituição. Confira os documentos exigidos.
Lista de Espera
Estudantes que não foram selecionados nas chamadas regulares ou que foram pré-selecionados para cursos que não formaram turmas poderão se inscrever na Lista de Espera nos dias 17 e 20 de julho. Os classificados deverão se apresentar nos dias 24 a 27 seguintes para comprovação das informações fornecidas, no ato da inscrição.
Na segunda edição de 2015, o programa ofertou 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior. O número é maior do que o relativo ao mesmo período em 2014, quando foram disponibilizadas 115.101 oportunidades.
Do total de bolsas de estudo disponibilizadas, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. Na mesma edição do ano passado, foram 73.601 e 41.500, respectivamente. O estado que ofereceu o maior número de benefícios é São Paulo com 30.519. Em seguida, vêm Minas Gerais (14.335) e Rio Grande do Sul (8.088).
O ProUni
Para concorrer às bolsas de estudo do ProUni, os candidatos precisaram comprovar que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na condição de bolsistas na rede privada. De acordo com as regras do programa, somente é concedido o benefício aos candidatos que não têm diploma de ensino superior.
Além dessas exigências, somente puderam participar os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas e não zeraram a redação.
Criado em 2005, o programa oferece bolsas de estudos em cursos superiores e sequenciais de formação específica. Mais informações pelo telefone 0800-616161.