Prazo para solicitar isenção de taxa no Vestibular 2014 do IFAM acaba hoje
O resultado da isenção será divulgado no dia 11 de novembro. Mesmo com a isenção os contemplados precisam se inscrever no Vestibular nos dias 12 e 13 seguintes.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) encerra nesta quarta-feira, 23 de outubro, as inscrições para isenção de taxa do seu Processo Seletivo 2014. Eles começaram a ser recebidos juntamente com o início das inscrições, na última segunda-feira, dia 21.
Solicitar isenção de taxa Vestibular IFAM 2014
Aqueles que quiserem fazer a solicitação devem obedecer aos critérios e orientações exigidos na página 3 Edital do certame. O resultado da isenção será divulgado no dia 11 de novembro. Mesmo com a isenção os contemplados precisam se inscrever no Vestibular nos dias 12 e 13 seguintes. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.
Vestibular IFAM
As inscrições para o certame do IFAM, para o preenchimento de vagas nos seus cursos de graduação, serão recebidas até às 17h do dia 15 de novembro e a taxa de inscrição custa R$ 40.
Inscreva-se no Vestibular IFAM 2014
A partir do dia 25 de novembro, os inscritos poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, onde consta os locais de prova, que serão aplicadas nos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Coari, Parintins, Lábrea, Maués, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Humaitá, Eirunepé, Tefé e Itacoatiara.
Já as provas serão aplicadas no dia 08 de dezembro, das 14h às 18h (horário de Manaus) e serão constituídas por questões de História, Geografia, Física, Química, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia e Matemática, além de uma Redação.
No dia 23 de novembro será liberado o resultado preliminar. Aqueles quiserem interpor recursos terão o dia 26 seguinte para apresentá-los. No dia 30 será divulgado o resultado final do certame. Do total das 555 vagas ofertadas pelo IFAM, há reserva para aqueles candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o Ensino Médio na rede pública de Ensino. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.