ProUni 2025: selecionados na lista de espera têm até hoje para comprovar informações
Os documentos de comprovação das informações devem ser entreges nas instituições de ensino superior.

Crédito da Imagem: Shutersttock
Estudantes pré-selecionados pela lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2025 têm até hoje, 11 de abril, para comprovarem a informação submetidas na ficha de inscrição.
A comprovação é feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi selecionado. Cabe a instituição julgar quais documentos serão necessários.
Leia também: Inep divulga datas e edital de isenção de taxa de inscrição do Enem 2025.
Comprovação de informações do ProUni 2025
Candidatos pré-selecionados na lista de espera do ProUni 2025 devem entregar a documentação que comprove as informações apresentadas durante a inscrição no programa.
A entrega dos documentos é feita por meio do comparecimento do candidato na instituição de ensino selecionada ou de forma on-line. É de responsabilidade da instituição disponibilizar o campo específico para envio da documentação.
A instituição também deve entregar ao candidato pré-selecionado um documento que comprove a entrega da documentação necessária. Esse documento deve ser entregue da forma que foi feita a entrega da documentação, de forma física ou on-line.
É de responsabilidade do candidato conferir de locais, datas e formas de entrega da documentação à instituição de ensino superior.
Crédido da imagem: Reprodução site ProUni.
ProUni 2025
O ProUni 2025 é um programa do Ministério da Educação do Governo Federal que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. As bolsas ofertadas são parciais (50%) ou integrais (100%).
As bolsas são destinadas a pessoas sem diploma de curso superior. A pré-seleção dos candidatos é feita utilizando as duas últimas edições imediatas ao processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para ser pré selecionado é preciso atingir os seguintes resultados no exame:
-
Mínimo 450 pontos na média das cinco notas do exame;
-
Não zerar a redação.