Provas do Vestibular 2020/2 da URCA (CE) são adiadas por conta do coronavírus
Provas estavam agendadas para os próximos dias 15 e 16 de agosto em seis cidades do estado. Novo cronograma deve ser liberado em breve.
A Universidade Regional do Cariri (URCA), situada no Ceará, informou nesta terça-feira, 11 de agosto, por meio deste vídeo, que as provas do Vestibular 2020/2, marcadas para os dias 15 e 16 de agosto, não serão mais realizadas para evitar risco de disseminação da Covid-19.
Segundo a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), novo cronograma deve ser divulgado em breve.
Vestibular
Esta é a segunda vez que o processo seletivo é adiado. No dia 14 de abril, a universidade soltou nota informando novo cronograma. Até então, as provas seriam realizadas nos dias 13 e 14 de junho, mas foram transferidas para agosto.
As provas seriam aplicadas nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. Os candidatos deveriam produzir uma redação e responder questões objetivas de conhecimentos gerais.
Isenção
Pedidos de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo foram recebidos de candidatos que se encaixavam em nove categorias. No total, 2.955 estudantes tiveram o pedido aceito e conseguiram isenção integral ou parcial de 50% e 25%
Acesse aqui o resultado isenção Vestibular 2020/2 URCA
Vagas
O vestibular 2020/2 da URCA deve oferecer 1.210 vagas. Metade destinam-se ao Sistema de Cotas Social e Étnico Racial, ou seja, para aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas situadas no Ceará e que possuam renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; e pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
As demais vagas estão divididas entre 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa); 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda); e 5% para pessoas com deficiência.
Para mais informações, acesse o site da CEV da URCA.