Provas e gabaritos do Vestibular 2017 da Fuvest já podem ser acessados
As provas foram aplicadas no último domingo, dia 27 de novembro, e o resultado deve sair no dia 19 de dezembro.
Já estão disponíveis as provas e os gabaritos da primeira fase do Vestibular 2017 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). As provas foram aplicadas no último domingo, dia 27 de novembro, para mais de 136 mil candidatos.
Acesse aqui as provas e o gabarito da Fuvest 2017
Nesta primeira etapa do processo seletivo, os vestibulandos foram submetidos a 90 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo do exame versava sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões interdisciplinares.
Os candidatos que tiverem sucesso nessa etapa deverão realizar uma prova discursiva entre os dias 8 e 10 de janeiro. A lista de aprovados na primeira etapa deve sair em 19 de dezembro, junto com os lugares de prova da próxima fase.
Segunda fase
Segundo o Manual do Candidato, os estudantes classificados para as provas discursivas deverão responder no primeiro dia a questões de Português, além de elaborar uma Redação. No segundo dia, será a vez de Prova de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Já no último dia haverá provas de acordo com a carreira escolhida.
A previsão é de que o resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2017 da Fuvest, seja divulgado no dia 2 de fevereiro de 2017. Novas convocações devem ser realizadas nos dias 9, 17 e 23 do mesmo mês.
Interessados nos cursos de Artes Visuais e Música, da Escola de Música (ECA) e da USP de Ribeirão Preto foram submetidos a Testes de Habilidades Específicos (THE) no mês de outubro. Para os cursos de Artes Cênicas e Audiovisual, as provas serão aplicadas em janeiro.
Vagas
A oferta de vagas nesta edição do Vestibular da Fuvest é de 8.854 oportunidades, sendo 8.734 para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e outras 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.
Não há reserva de vagas para candidatos cotistas, no entanto, os estudantes oriundos da rede pública terão acesso aos bônus do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp). O benefício pode chegar a até 20%, variando de acordo com o grupo em que o candidato se incluir, incidindo sobre a nota da primeira fase e a nota final do Vestibular.
Veja mais detalhes no Manual do Candidato ou no site da Fuvest.