Provas de Habilidades do Vestibular 2014 da Unesp começam hoje
Testes serão aplicados somente hoje para os cursos ministrados em Bauru e até o dia 14 para graduações oferecidas em São Paulo.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia neste domingo, 08 de dezembro, a aplicação das provas de habilidades específicas do seu Vestibular 2014. Os testes serão realizados somente hoje para concorrentes de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, oferecidos em Bauru, e seguem até o dia 14 para inscritos nos cursos de Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Educação Musical e Música, ministrados em São Paulo.
Confira aqui o local de provas da 2ª fase Unesp 2014
Hoje, às 9h, serão aplicadas as provas de Teoria e Percepção Musical para candidatos aos cursos de Educação Musical e Música (Composição/Regência). À tarde, é a vez dos inscritos nas habilitações de Canto, Composição e Instrumentos, do curso de Música, passarem pelos testes de Teoria e Percepção Musical e Teoria Composição. Nos outros dias, acontecem, ainda, provas teóricas, técnico interpretativas e técnico artístico relacionais.
O valor total desta etapa é de 100 pontos. Para ser classificado, o estudante de Bauru deve obter nota superior a zero. No caso dos concorrentes em São Paulo, a pontuação mínima exigida é de 30 pontos. Os estudantes devem se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de documento de identificação original, caneta, lápis e borracha. Os programas, instruções, materiais necessários e critérios para classificação podem ser conferidos no Anexo III da Resolução 43/2013.
A segunda etapa, correspondente às provas de conhecimentos específicos e de redação, será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro para 41,147 estudantes e a divulgação da lista geral de classificação está prevista para 27 de janeiro de 2014 com publicação da primeira chamada em 07 de fevereiro. Medicina, em Botucatu, é o curso mais concorrido com 216,4 candidatos por vaga. Das 7.259 vagas disponíveis, 15% são destinadas para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Pública, sendo 391 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Detalhes nos Editais ou pelo Manual do Candidato.