PUC-SP estuda mudanças a partir do Vestibular 2016
Tendência é que processo seletivo deixe de ser unificado. Alterações serão divulgadas em outubro.
O próximo vestibular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) pode ter formato diferente do que foi realizado na edição anterior. Até o processo seletivo de inverno 2015, aplicado em junho deste ano, além dos cursos da instituição, eram selecionados candidatos para outras universidades.
De acordo com a PUC-SP, a tendência é que o vestibular deixe de ser unificado e passe a oferecer vagas apenas da própria universidade. Ainda conforme a instituição paulista, a decisão deve sair em outubro. As provas do vestibular 2016 estão marcadas para 6 de dezembro.
Mudanças
Com a nova estruturação do processo seletivo, os candidatos responderiam 81 questões objetivas e elaborariam uma redação. No último vestibular unificado, os concorrentes fizeram 45 questões objetivas, três analítico-expositivas e uma redação.
Na última edição do vestibular unificado, foram oferecidas oportunidades para as seguintes instituições: Universitário Assunção (UNIFAI), Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC), Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), Faculdades Integradas Rio Branco (FRBRANCO), Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Faculdade Santa Marcelina – FASM.
A PUC-SP deve seguir como organizadora dos vestibulares de todas as universidades, os quais serão em formatos e datas diferentes.