Resultado final do Vestibular IFMS via Enem 2015 já pode ser acessado
Agora, aprovados deverão realizar registro acadêmico até o dia 10 de agosto
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizou nesta segunda-feira, 08 de agosto, o resultado final do seu Vestibular via aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Agronegócios e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O resultado preliminar havia sido publicado no último dia 02. Confira:
Resultado final IFMS via Enem 2015
Recursos foram recebidos entre os dias 03 e 04. Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 08 e 10 deste mês, na Central de Relacionamento (CEREL) do respectivo campus, conforme horário de funcionamento do mesmo.
Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 recente mais originais e cópias dos seguintes documentos listados abaixo:
-Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;
- Documento oficial de identidade e CPF;
- Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos;
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou curso equivalente.
Candidatos selecionados via sistema de Ações Afirmativas também deverão apresentar a documentação comprobatória necessária e exigida no Edital. Caso ainda restem vagas, novas chamadas poderão ser disponibilizadas a partir do dia 11 de agosto.
Processo Seletivo
No total, foram oferecidas 68 oportunidades distribuídas entre os municípios de Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã. A seleção utilizou o desempenho dos candidatos no Enem e, por isso, era necessário ter obtido nota acima de zero nas provas, incluindo a redação.
Do montante de vagas oferecidas, metade destinou-se a reserva para candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dessas, 50% são para quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Também houve reserva para cotas aos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.
Para estes benefícios de cotas, foi preciso sinalizar a opção de Ação Afirmativa no ato da inscrição. Os candidatos inscritos na Ampla Concorrência puderam ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Para isso, é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorreu à vaga.
Mais informações podem ser visualizadas através do Edital.