Resultado de isenção de taxa do Vestibular 2014 da UFMG já pode ser acessado
Contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no Processo Seletivo, que inicia suas inscrições nesta segunda-feira, dia 19.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta quarta-feira, 14 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção de taxa do seu Processo Seletivo 2014 para os candidatos aos cursos que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE). Confira:
Resultado isenção Vestibular UFMG 2014
Os cursos que exigem THE são o de Artes Visuais (licenciatura e bacharelado), Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, licenciatura em Dança, Design de Moda, Música (bacharelado e licenciatura) e Teatro.
Foram concedidas isenções do valor total da taxa ou parcial (50%). Mesmo com o benefício da gratuidade os candidatos precisam se inscrever no certame. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 19, e a taxa custará R$ 110.
Vestibular 2014
A UFMG divulgou em maio deste ano que irá aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério de seleção no seu certame de 2014, exceto para os cursos que exigem THE.
Os estudantes interessados devem participar do Enem 2013. O processo seletivo dos cursos que não exigem THE será feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que deverá iniciar o recebimento de inscrições em janeiro de 2014. Já os candidatos a cursos que necessitam de THE deverão se inscrever tanto no Enem 2013 como também no Vestibular 2014.
A primeira etapa do Vestibular será formada pelas provas objetivas do Enem 2013 e a segunda etapa pela redação do Enem e testes de habilidades específicas. Este último será aplicado entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2014, em Belo Horizonte. Serão reservadas 25% das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme estabelece a Lei de Cotas. Outras informações através do Edital.
Dúvidas ou demais questionamentos podem ser esclarecidos pelo e-mail isenção@copeve.ufmg.br ou nos telefones (31) 3409-6700/4408/4409.